All Aboard Mentorship

Posted in: September 6, 2021

Categories: Exchanges, Training Course

Foi durante os dias 16 e 22 de agosto, que a AMC esteve presente no Training Course “All Aboard Mentorship” em Prilep, Macedónia do Norte. Este projeto contou com 26 participantes de 5 países diferentes – Grécia, Itália, Polónia, Portugal, Macedónia do Norte e Roménia – e, foi organizado pela Associação Info Font-Prilep.

Durante 7 dias, os participantes tiveram a possibilidade de desenvolver competências e aptidões interpessoais e profissionais relacionadas com o trabalho de mentoria. Foram partilhas ferramentas metodológicas que visavam a promoção da iniciativa pessoal, criatividade, linguagem, interação social, resolução de conflitos, e auto consciencialização, com o objetivo de preparar jovens mentores e dinamização de atividades com voluntários.

Para além disso, ao longo de todo o projeto, existiu uma aprendizagem direcionada para a organização de projetos, facilitação de aprendizagem interculturais e atividades não-formais para jovens.

“Para mim, esta formação foi extremamente importante para o desenvolvimento de competências profissionais, enquanto Youth Worker; mas também para perceber melhor como devo interagir com voluntários e como é que uma boa mentoria deve ser.”

Rita Almeida

Todas as atividades realizadas tiveram como produto final um manual: O Guia do Mentor. Disponível em: https://issuu.com/infofront/docs/all-aboard-the-mentorship-standard-v2?fbclid=IwAR0083YNmhs-0-SMwocO6ZPxa-yp4g3Z_EJuvB0zQhFCXKzp2sQBrlGSCu0

Este projeto foi cofinanciado pela Comissão Europeia e Agência Nacional da Macedónia do Norte no âmbito do programa Erasmus+.