Noah Mendes

Posted in: October 6, 2022

Categories: Send ESC, Volunteering

Olá! 

O meu nome é Noah, tenho 19 anos e esta foi a minha primeira experiência de voluntariado internacional. Foi uma experiência de 2 semanas em Ozurgeti, na Geórgia, que mudou um bocado a maneira como vejo o mundo e como me vejo a mim própria! 

A oportunidade surgiu quando a associação AMC foi à minha antiga escola e falou do projeto para todos os alunos da turma. senti logo uma curiosidade imensa por nunca ter viajado para fora de Portugal e nunca ter tido oportunidade para ter uma experiência assim, então quando terminou a apresentação fui logo conversar com a associação e demonstrar o quão excitada estava com a ideia. 

No início do voluntariado estranhei tudo, a mudança do clima, a diferença de horas, a comida, a cama, mas como sou uma pessoa que se tenta adaptar um bocado a tudo tentei me envolver o máximo possível com a nova oportunidade.

Fui muito bem recebida pela associação da Geórgia e pela AMC, foram todos bastante simpáticos e acolhedores, a comida georgiana é saborosa (mas um bocado picante), a língua é “fora do comum”, mas é bonita de se tentar pronunciar por causa da entoação deles com os R’s. 

Foi uma experiência inesquecível e que eu recomendo a todos que tiverem a oportunidade de a concretizar. Por fim, deixo-vos aqui umas fotos que tirei da Geórgia que me deixam cheia de saudade.