Ena ?? ✈️ ??

Posted in: July 27, 2015

Categories: Host ESC, Volunteering

A Ena veio de Servia e realizou um SVE em Lisboa em Portugal. Esta é a partilha da sua experiência!

A minha experiência de SVE só pode ser descrita com a palavra portuguesa mais bonita: saudade.

Eu senti Lisboa, o som, as ruas, Lisbon, as calçadas, o pôr do sol, o diário gráfico, os miradouros, o Tejo, o vinho, Alfama, o espirito, a saudade, o oceano, o nevoeiro, os azulejos, a meia de leite, Lissabon, os jacarandás, as caminhadas infinitas, a baixa e o cais, os morangos, o vento ensolarado, os turistas e os dias felizes.

Estas são pequenas frases da minha carta de amor sobre Lisboa (escritas depois de duas semanas passadas na cidade/ não demorei muito  tempo a cair loucamente apaixonada por ela):

.. Eu não pudia imaginar a beleza de cidade, lindas ruas, avenidas, todos os parques verdes; praças cheias com pessoas de todo o  mundo, pessoas enamoradas com coração de Iberia. Estar ao lado do Tejo traz a paz, melancolia, é feliz porque você está aqui e, e não em outro lugar.

A foto tem uma historia engraçada por trás: se olharem mais de perto, poderão ver uma placa e montes de sorrisos em qualquer lugar nos telhados de Lisboa.

Estou feliz porque tive a oportunidade de partilhar momentos lindos com pessoas fantásticas, numa cidade que te tira o fôlego.

– English version

Two months EVS experience is the right thing to describe with most beautiful portugese word: saudade.

I felt Lisboa, sound, streets, Lisbon, calçada, sunset, sketchbook, miradouro, Tejo, vine, Alfama, spirit, saudade, ocean, nevoeiro, azulejos, meia de leite, Lisabon, jacaranda, infinite caminhadas, baixa e cais, morangos, sunny wind, tourists, dias felizes.

These are few sentences from my love letter to Lisbon (written after two weeks spent in the city/ it took such a short time to madly fall in love with it):

… Eu nao pude  imaginar a beleza de cidade, lindas ruas, avenidas, todos os parques verdes; praças cheias com pessoas de todo o  mundo, pessoas enamoradas com coração de Iberia. Estar ao lado do Tejo traz a paz, melancolia, e feliz porque você está aqui e, e não em outro lugar.

And the photo has a great story behind: if you look closer you will see a plate and bunch of smiles somewhere between Lisbon roofs. I am happy I had opportunity to share amazing moments with amazing people in the city that takes your breath away.