Isabel ?? ✈️ ??

Posted in: December 1, 2015

Categories: Send ESC, Volunteering

A Isabel é de Portugal e realizou um SVE em França. Esta é a partilha da sua experiência!


Olá, chamo-me Isabel e estive no último ano, isto é, desde Outubro de 2014 até Junho de 2015, a fazer serviço de voluntariado na organização Pistes Solidaires em Pau.

Sempre na minha vida quis fazer parte de um projecto desta natureza que envolva mudar-me de país e começar a viver no seio de outra cultura completamente diferente.

Ao ver a apresentação do projecto “L’Europe s’invite” no qual teria que trabalhar com crianças em escolas mas também ajudar na coordenação e auxílio de outros projectos da organização percebi que era o ideal para mim.

Nestes 9 meses muito se passou mas a experiência foi gratificante.

O meu objectivo era trabalhar em diferentes projectos e como tal a construção de um centro de documentação, a apresentação de soirées culturais ou mesmo a realização de soirées europeias fizeram com que a minha experiência fosse perfeita.

O mais gratificante é que, não só podes fazer aquilo a que te propões ao escolher o teu serviço de voluntariado, como também nesse tempo tens a oportunidade de conhecer novos lugares (e sim França tem sítios lindos para conhecer) como também conheces sempre novas pessoas que enriquecem de alguma forma a tua vivência e a experiência que estas a viver. E no final o resultado é sempre positivo pois ainda aprendes uma ou mais línguas diferentes como também aperfeiçoas de alguma forma as que já tens algum conhecimento.

Da minha parte só tenho a dizer que todos os jovens deveriam ter uma experiência como esta pois enriquece não apenas um currículo mas sobretudo é uma experiência de vida inesquecível e enriquecedora a todos os níveis.