Eduardo Pereira ?? ✈️ ??

Posted in: November 22, 2018

Categories: Send ESC, Volunteering

O Eduardo Pereira está a participar no SVE “Citizen CAN” em Amã, Jordânia.

Esta é a partilha da sua experiência!

No dia 6 de Agosto de 2018 cheguei a Amã, a minha casa durante 6 meses. Cheguei a uma cidade desconhecida, que por sinal é o oposto de uma cidade portuguesa. Aqui a confusão mistura-se com a simpatia das pessoas que ficam sempre felizes por ver um estrangeiro, principalmente quando digo que estou a viver aqui!

Tem sido uma experiência muito boa, aliado ao facto de ser um país com uma cultura muito diferente da portuguesa, tem sido uma ótima oportunidade de aprender com isso. Tenho tentado aprender árabe ou pelo menos o necessário para me “desenrascar” no dia a dia. Fiquei muito surpreendido com o nível de inglês da população, mesmo entre os mais idosos! A organização recebeu-me de braços abertos e tem estado sempre presente para auxiliar no que for necessário.

Estou a chegar ao 4º mês a viver em Amã e não podia estar mais feliz com o facto de viver nesta cidade incrível, que me tem permitido aprender e crescer com a interculturalidade existente aqui! O tempo tem passado muito rápido e faltam quase 2 meses para voltar a Portugal, portanto estou a aproveitar cada dia desta experiência inesquecível.

Um abraço diretamente de Amã, Jordânia.

Eduardo Pereira